Monday, June 19, 2017

O FOGO EM PEDRÓGÃO GRANDE

Fonte: Jornal Online Correio da Manhã

Hoje, as palavras enlearam-se e não tenho rima.

De longe pressentia que algo estranho estava a acontecer. O céu «falava», mas apenas conseguia admirar aquela beleza, no sul de Portugal. Depois, soube o que transmitia: uma das maiores tragédias. Tantas almas sentiram o Inferno na Terra. Que tristeza! Que dor!
O Homem é sábio e por que, ano após ano, nós continuamos a ficar de corações fragilizados perante tragédias que poderiam ser evitadas. Sim, sei que a Natureza é mais sábia e talvez nos queira transmitir que o Homem está no caminho menos certo, mas inocentes perdem as vidas e deixam os que cá ficam sob pesadelos que jamais têm cura.
Há que repensar e agir mesmo no silêncio de cenários paradisíacos.
Vamos fazer programas escolares ensinando a «como nos comportarmos perante diversas adversidades passíveis de serem vivenciadas; vamos fazer jogos interativos sem armas, mas ensinando a ser bom cidadão... não sou muito velha, mas lembro-me dos livros que lia quando criança; dos contos que ouvia à soleira da porta (depois tiraram os passeios não sei por que razão) e todos eles ensinavam-nos a ser bons e a sabermos lidar com a vida.
A todas as almas que partiram neste episódio e a todas as que já partiram, que encontrem a paz e que Deus nos perdoe se praticamos o mal com ou sem consciência e nos ilumine para a prática do bem.

                                                                 Isabel 



No comments: